F Station  Comunicação

Quem somos

A F Station Comunicação foi criada pelo jornalista Fábio Paiva, inicialmente para a produção de conteúdo em áudio para emissoras de rádio, no intuito especificamente de divulgar a atividade de parlamentares. Nos últimos 25 anos, ele tem usado o “rádio-release” ou a “rádio-agência de notícias” como um dos principais meios de divulgação das atividades de deputados e senadores, aliado aos tradicionais “press-releases” (textos para a imprensa), informativos, vídeos e ações de marketing digital, que incluem o gerenciamento e a criação de conteúdo e cards  para redes sociais. O sistema voltado para emissoras de rádio é perfeito e eficiente para o parlamentar emitir sua opinião sobre determinados temas do momento e informar suas bases sobre o que tem feito em Brasília em benefício do Brasil, do seu estado, de sua região e de seu município. A experiência adquirida nesses anos por Fábio Paiva aponta que parlamentares que usaram a força do rádio para massificar conteúdo viram seus votos se multiplicar a cada eleição. Ou seja, quem conhece o sistema de rádio jornalismo e compreende o poder que ele tem, cresce politicamente e, também, na urna. Fábio Paiva afirma que, nos tempos atuais, quase ninguém lê jornal e nem todos têm acesso à internet (inclusive redes sociais) ou à TV. Mas o rádio, por sua vez, é o maior propagador de informações no interior. Atinge todo tipo de gente, independente da faixa etária ou nível social: donas de casa, domésticas, cabelereiros, agricultores, motoristas, etc. 100% da população ouve rádio.

Muitas emissoras do interior aproveitam este material, que é recebido gravado, editado e de graça, para ganhar dinheiro com um patrocínio local. É como se elas tivessem um repórter correspondente em Brasília. Portanto, as emissoras têm interesse em colocar as matérias no ar. Elas adquirem status, poder e credibilidade. É óbvio que muitas dessas emissoras são controladas por partidos políticos e têm viés ideológico, o que inviabiliza os 100% de aproveitamento. Mas, através do sistema de e-mail marketing da F Station, é possível fazer a mensuração de e-mails abertos e arquivos baixados.

 

Com a pandemia de Covid-19 em 2020, o Congresso Nacional e todos os gabinetes foram fechados e as sessões passaram a ser remotas, com os parlamentares ficando, em sua maioria, nos estados de origem. Com essa nova realidade, o jornalista Fábio Paiva precisou se reinventar e passou a trabalhar nas outras duas áreas em que procurou se aperfeiçoar em 2019, o marketing digital e o design gráfico, onde vem crescendo e firmando contratos com empresas, comércios e instituições para criação de logomarcas e conteúdo multimídia para as redes sociais. Ele também vem desenvolvendo todas essas habilidades em campanhas políticas. No jornalismo propriamente dito, vem concentrando suas ações na elaboração de artigos, que vêm sendo publicados por veículos impressos e digitais do Brasil e dos Estados Unidos.

Fábio Paiva é jornalista multimídia, designer gráfico e analista em marketing digital. Nos últimos 25 anos, atuou como assessor de imprensa de parlamentares no Congresso Nacional. Mas, foi no rádio jornalismo que obteve destaque e respeito como profissional da imprensa. Fábio Paiva foi repórter de redes importantes, como Globo, CBN, Alvorada, Excelsior e Jornal do Brasil, entre outras, além de editor da Rádio Nacional. Também, prestou serviço para rádios de peso, como Bandeirantes (SP), Jovem Pan (SP), Gaúcha (RS) e BBC (Londres-Reino Unido). Hoje, atua como criador de conteúdo para as redes sociais de segmentos da iniciativa privada, como analista em marketing digital e designer gráfico.